quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Veia intelectual

Aproveito esta onda intelectual no blog para divulgar um site ( http://www.clubeliterariodoporto.co.pt/) e chamar a atenção para um ciclo de conversas sobre viagens e outras deslocações (quem nao gosta de deambular por esse mundo fora??) que no dia 31 de Outubro vai contar com a presença de Gonçalo Cadilhe. Aproveitem para visitar o site e descobrir um mundo de musica, poesia, exposiçoes, palestras...

:: Dia 31 Sábado
Auditório
18h30
Ciclo de Conversas sobre Viagens e outras Deslocações
Convidado: Gonçalo Cadilhe
Co-organização: Instituto de Literatura Comparada Margarida Losa/ Clube Literário do Porto.


«Pela Patagónia abaixo, pela Indonésia acima, pelas ilhas do Pacífico e do Índico, pelos mares da Tasmânia ou das Caraíbas, pelas cidades dos Andes, da Europa e de África, o olhar maravilhado do viajante percorre a Terra com uma certeza: a lua pode esperar».

É neste deambular que o Instituto de Literatura Comparada Margarida Losa da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, em parceria com o Clube Literário do Porto, o convida a participar neste 2º Encontro de «Conversas sobre viagens e outras deslocações», que contará com a presença do escritor-viajante Gonçalo Cadilhe.

O autor será apresentado pela Prof.ª Dr.ª Fátima Outeirinho e pela Dr.ª Dulce Soares.

5 comentários:

José Lopes disse...

Noviça,

Muito obrigado pela sugestão.

P.S.: Será mesmo amanhã que terei a honra de jantar na mesma mesa que tu após 15 anos, ou já reparaste que a agenda estava, afinal, ocupada?

Michelle Dubois disse...

Bem, vou incluir o meu comentário aqui porque me aborrece fazer tanto scroll...

Como estou aqui para confraternizar, voltarei quando os posts (espero que seja assim que se escreve; desculpem a falta de cultura...) voltarem ao estilo original e deixarem de ser um desfile de vaidades ou desassossegos.

Tess disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tess disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
José Lopes disse...

Todos,

Além de cultura e arte, o Clube Literário tem também palestras sobre temas bem diferentes, como regionalização e política local.

Todos também,

A Comissão Instataladora da Censura volta a atacar... Nem todos os posts me agradam, mas não é por isso que deixo de vir ao blog. Acho que, se não gostam de seja o que for, podem sempre não ler. Quanto ao post do Livro do Desasssossego, parece-me evidente que, para quem leu o texto, tem tudo a ver com o contexto da despedida de colaboradores laborais. Apenas quis dar a conhecer um texto que admiro e que foi escrito por um grande génio. Não me parece errado citar-se autores, artistas ou músicos, se com isso conseguir-se transmitir melhor a nossa opinião e gostos.

P.S.: Se há normas de colocação de posts no blog, então que as publiquem. Se não as há, então respeite-se a liberdade de cada um. Como é lógico, não só parece-me errado haver normas castradoras de devaneios e contributos culturais, como creio que se este blog se restringir a ser uma colectânea de provocações e piadas fáceis, então não terá metade do interesse. Falo por mim, naturalmente,