Aproveito esta onda intelectual no blog para divulgar um site ( http://www.clubeliterariodoporto.co.pt/) e chamar a atenção para um ciclo de conversas sobre viagens e outras deslocações (quem nao gosta de deambular por esse mundo fora??) que no dia 31 de Outubro vai contar com a presença de Gonçalo Cadilhe. Aproveitem para visitar o site e descobrir um mundo de musica, poesia, exposiçoes, palestras...
:: Dia 31 Sábado
Auditório
18h30
Ciclo de Conversas sobre Viagens e outras Deslocações
Convidado: Gonçalo Cadilhe
Co-organização: Instituto de Literatura Comparada Margarida Losa/ Clube Literário do Porto.
«Pela Patagónia abaixo, pela Indonésia acima, pelas ilhas do Pacífico e do Índico, pelos mares da Tasmânia ou das Caraíbas, pelas cidades dos Andes, da Europa e de África, o olhar maravilhado do viajante percorre a Terra com uma certeza: a lua pode esperar».
É neste deambular que o Instituto de Literatura Comparada Margarida Losa da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, em parceria com o Clube Literário do Porto, o convida a participar neste 2º Encontro de «Conversas sobre viagens e outras deslocações», que contará com a presença do escritor-viajante Gonçalo Cadilhe.
O autor será apresentado pela Prof.ª Dr.ª Fátima Outeirinho e pela Dr.ª Dulce Soares.
quinta-feira, 22 de outubro de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
5 comentários:
Noviça,
Muito obrigado pela sugestão.
P.S.: Será mesmo amanhã que terei a honra de jantar na mesma mesa que tu após 15 anos, ou já reparaste que a agenda estava, afinal, ocupada?
Bem, vou incluir o meu comentário aqui porque me aborrece fazer tanto scroll...
Como estou aqui para confraternizar, voltarei quando os posts (espero que seja assim que se escreve; desculpem a falta de cultura...) voltarem ao estilo original e deixarem de ser um desfile de vaidades ou desassossegos.
Todos,
Além de cultura e arte, o Clube Literário tem também palestras sobre temas bem diferentes, como regionalização e política local.
Todos também,
A Comissão Instataladora da Censura volta a atacar... Nem todos os posts me agradam, mas não é por isso que deixo de vir ao blog. Acho que, se não gostam de seja o que for, podem sempre não ler. Quanto ao post do Livro do Desasssossego, parece-me evidente que, para quem leu o texto, tem tudo a ver com o contexto da despedida de colaboradores laborais. Apenas quis dar a conhecer um texto que admiro e que foi escrito por um grande génio. Não me parece errado citar-se autores, artistas ou músicos, se com isso conseguir-se transmitir melhor a nossa opinião e gostos.
P.S.: Se há normas de colocação de posts no blog, então que as publiquem. Se não as há, então respeite-se a liberdade de cada um. Como é lógico, não só parece-me errado haver normas castradoras de devaneios e contributos culturais, como creio que se este blog se restringir a ser uma colectânea de provocações e piadas fáceis, então não terá metade do interesse. Falo por mim, naturalmente,
Enviar um comentário