domingo, 5 de abril de 2009

A Crise

Há já alguns meses que não se fala doutra coisa, da crise. É oficial: a crise também já se instalou no nosso IFT. Primeiro, foi ver a Pérola abandonar as suas incubações com volumes generosos para passar, céptica e reticente, às microincubações em minibags (Janete et al., 2008). Ao que pude apurar tem vindo a ser bem sucedida e tal facto poder-lhe-à valer o Prémio Placebo Economia 2009. Também a nossa Noviça Voadora tem demonstrado grandes preocupações neste campo. Aproveito para alertar que o trial de pontas de micropipetas levado a cabo por esta nossa contribuidora ainda se encontra aberto. Participa!
Depois vieram as outras crises, mais graves. Comecemos pelas de identidade. Aqui no blogue, um Boneco quer(ia)? ser Doutor antes do tempo; um heterossexual convicto e praticante* adopta o personagem de pseudotravesti/aristocrata de leste. Que teria Armando Casais a dizer sobre isto? Não sei, mas confesso que tenho pena.
Também a nossa Penélope sucumbiu à crise, de nervos no caso. Os ratos “Cómete” não lhe têm feito a vida nada fácil... Vale-lhe a nossa doce Joaninha e também, em abono da verdade, o Boneco Ripado, que parece ser dotado de extraordinários poderes telepáticos que atraem os ditos roedores para a gaiola.
Para finalizar, este blogue que conta já com quase seis meses de existência, continua sem nenhum seguidor credível.
Proponho que na próxima FNF, qual cimeira do G20 enxotemos para bem longe esta crise que se apoderou do nosso querido IFT!

*- fonte não divulgável e duvidosa

8 comentários:

Pérola disse...

Ah pois, os saquinhos são uma maravilha! Mas se bem me lembro, Justiceira, prometeste que voltavas a fazer o teu arroz fabuloso se os meus blots corressem bem.. ;)

Noviça Voadora disse...

A crise é uma realidade pelo IFT. O rafting teve que ser adiado (anulado??) pois o elevado custo afastou potenciais interessados... (ou seria o medo??).
Justiceira, mesmo com trial as reacções são escassas: tu (tenho que confessar aqui) foste a ÚNICA que me deu a opinião sobre as pontas. Alias eu não esperava outra coisa de uma colaboradora sempre tão profissional...
Agora estou a ser um pouco injusta porque a Joaninha também me falou muito da caixa das pontas!!!
Quanto as outras crises deixo para os profissionais.

lguem me diz que e a Penélope??!!!

Michelle Dubois disse...

"I shall say this only once!"
"No campo da Psicologia do Desenvolvimento, o conceito de crise é explicado como toda a situação de mudança a nível biológico, psicológico ou social, que exige da pessoa ou do grupo, um esforço suplementar para manter o equilíbrio ou estabilidade emocional. Corresponde a momentos da vida de uma pessoa ou de um grupo em que há ruptura na sua homeostase psíquica e perda ou mudança dos elementos estabilizadores habituais." Pois há algum tempo que me parece que se instalou a dita crise neste blogue!
No entanto, uma perspectiva optimista leva-me a acrescentar que:
"A crise pode ser vista como uma ocasião de crescimento, de criação de novos equilíbrios, de reforço da pessoa e da sua capacidade de reacção a situações menos agradáveis. Na Teoria Construtivista,
O individuo passa por várias crises desde os seus primeiros dias de vida até ao final da adolescência. Nesta perspectiva, a crise é maturativa, proporciona aprendizagem." Pena é que alguns adultos nunca tenham terminado esta fase! E mais não digo (por agora).
E, já agora, acho que a Penélope é a Gata das Botas disfarçada...

Joaninha disse...

Allô! Allô!

Michelle serás tu quem eu penso que és???!!! :)!La piece de resistance!!!! La piece que faltava aqui no blog!!!

Quanto à crise...trata-se de propaganda!O Boneco voltou, a Michelle apareceu e o rato 27 morre amanhã... a mim parece-me que está tudo a correr às mil maravilhas!!!
Ora vejamos, a Pérola está satisfeita com os minibags... todos estao satisfeitos com as pontas... a Penelope* está aniquilar todos os seus problemas nervosos... o boneco continua insuportável... o travesti está calado... a Tess é estrela no serão de sábado à noite e a michelle já se juntou a nós... digam-me... onde está a crise?!





*a Penelope é a penelope... a gata das botas é a gata das botas... ainda nao percebi qual é a dúvida?!

Napoleão Bonecoparte de Vudu disse...

Justiceira

"Ripar é um jargão oriundo da palavra Ripper da língua inglesa. É um programa usado para extrair as faixas de áudio de um CD de música, vídeo ou música de um DVD, gravando-as em outro tipo de mídia, como por exemplo, no HD (disco rígido) do computador. No jargão costuma-se dizer "ripar CDs" ou "ripar DVDs"."
Por uma vez acertaste. Eu tentei ripar a figura do Doutor Mourinho mas correu mal porque o produto original era de fraca qualidade. Acabei a ter de ser deszipado do meu caixão e reassumir a minha identidade...

Quanto aos meus poderes telepáticos sobre criaturas inferiores, ainda não resultaram com a Joaninha. Aparentemente a gordura blinda todo e qualquer tipo de transmissão.

José Lopes disse...

O travesti anda calado, porque, por estranho que pareça, também trabalha. Pela quantidade de comentários a este post, deduzo que anda aqui gente com mais que tempo para ajudar o travesti nas suas tarefas profissionais...

Gostaria de manifestar a minha perplexidade perante os comentários provocatórios em relação à minha vida sexual. Gostava também de saber quem é essa fonte misteriosa... Já sabem que tenho uma vida ocupada, que as actividades libidinosas relacionadas com o travestismo são vividas nas noites de fim-de-semana. Já no que diz respeito às actividades sexuais da pessoa que criou o alter-ego Tatiana Romanova, vulgo eu, creio que, no âmbito deste blog, não têm qualquer relevância ou interesse público. Em suma, metam-se na vossa vidinha...

Beijinhos fofos.

Pérola disse...

Penélope by day and Gata das Botas by night?

Justiceira Dissidente disse...

Pérola,
O wild rice fica prometido para a gala dos Prémios Placebo. Desta vez (e só pra ti ) servido com camarões selvagens grelhados. ;)

Noviça,
É verdade, transpiro profissionalismo pelos poros...

Boneco,
Welcome back!

Tatuska,
Quanto aos comentários relativos à tua vida sexual não te preocupes, neste blogue os boatos valem o que valem...muito pouco! Além disso, actualmente, apenas o boletim metereológico e a ementa da cantina prendem a minha atenção.

Joaninha,
Era mesmo verdade, a crise andou a rondar-nos! Tu é que andas demasiado ocupada com os ratos “Cómete” e não deste por nada... Mas o pior já passou e o melhor ainda está pra vir! O FCP quase ganhou ao Manchester, o rato 27 tem partida marcada para amanhã e a Michelle...Oh a Michelle! Não me lembro de alguma gabardina exercer tal efeito em mim desde o Detective Colombo. Que elegância! A facilidade com que aborda e disseca variados aspectos do espectro da Psicologia Transpessoal!

É oficial: a “retoma” já chegou ao IFT-FNF!