"I shall say this only once!" Por muito pouco científica que seja a Wikipédia, é perfeitamente suficiente para o nível deste blogue. Então, reparem... "Narcisismo descreve a característica de personalidade de paixão por si mesmo. A palavra é derivada da Mitologia Grega. Narciso era um jovem e belo rapaz que rejeitou a ninfa Eco, que desesperadamente o desejava. Como punição, foi amaldiçoado de forma a apaixonar-se incontrolavelmente por sua própria imagem refletida na água. Incapaz de levar a termos sua paixão, Narciso suicidou-se por afogamento." Espero que aqueles cuja revelação tenho testemunhado recentemente não cheguem a este grau, claro. Continuando: "Freud acreditava que algum nível de narcisismo constitui uma parte de todos desde o nascimento. Andrew Morrison afirma que, em adultos, um nível razoável de narcisismo saudável permite que um indivíduo equilibre a percepção de suas necessidades em relação às de outrem." Talvez aqui a evocação da crise volte a fazer algum sentido... À frente... "Em psicologia e psiquiatria, o narcisismo muito excessivo é o que dificulta o individuo a ter uma vida satisfatória, é reconhecido como um estado patológico e recebe o nome de Transtorno de personalidade narcisista. Indivíduos com o transtorno julgam-se grandiosos e possuem necessidades de admiração e aprovação de outras pessoas em excesso." (mais) Palavras para quê?
" Narciso (...) era simplesmente um rapaz escorreito, não se pode negar; tinha uma cara de príncipe de conto de fadas, usava o cabelo comprido ou curto conforme a ocasião, vestia com gosto e maquilhava-se só com produtos naturais, absolutamente naturais"
Certo dia... "acabava de dispor-se para sair (...)Tinha revitalizado os seus lábios com cereja vermelha, branqueado o seu rosto e penteado o seu cabelo. Viu-se ao espelho (...) e contemplou-se com satisfação e disse para si mesmo: - sou mesmo perfeito."
2 comentários:
"I shall say this only once!"
Por muito pouco científica que seja a Wikipédia, é perfeitamente suficiente para o nível deste blogue. Então, reparem...
"Narcisismo descreve a característica de personalidade de paixão por si mesmo. A palavra é derivada da Mitologia Grega. Narciso era um jovem e belo rapaz que rejeitou a ninfa Eco, que desesperadamente o desejava. Como punição, foi amaldiçoado de forma a apaixonar-se incontrolavelmente por sua própria imagem refletida na água. Incapaz de levar a termos sua paixão, Narciso suicidou-se por afogamento." Espero que aqueles cuja revelação tenho testemunhado recentemente não cheguem a este grau, claro. Continuando:
"Freud acreditava que algum nível de narcisismo constitui uma parte de todos desde o nascimento.
Andrew Morrison afirma que, em adultos, um nível razoável de narcisismo saudável permite que um indivíduo equilibre a percepção de suas necessidades em relação às de outrem." Talvez aqui a evocação da crise volte a fazer algum sentido... À frente...
"Em psicologia e psiquiatria, o narcisismo muito excessivo é o que dificulta o individuo a ter uma vida satisfatória, é reconhecido como um estado patológico e recebe o nome de Transtorno de personalidade narcisista. Indivíduos com o transtorno julgam-se grandiosos e possuem necessidades de admiração e aprovação de outras pessoas em excesso."
(mais) Palavras para quê?
Michelle:
"Are we alone? Listen very carefully..."
" Narciso (...) era simplesmente um rapaz escorreito, não se pode negar; tinha uma cara de príncipe de conto de fadas, usava o cabelo comprido ou curto conforme a ocasião, vestia com gosto e maquilhava-se só com produtos naturais, absolutamente naturais"
Certo dia... "acabava de dispor-se para sair (...)Tinha revitalizado os seus lábios com cereja vermelha, branqueado o seu rosto e penteado o seu cabelo. Viu-se ao espelho (...) e contemplou-se com satisfação e disse para si mesmo:
- sou mesmo perfeito."
Eu acho que o Narciso é Gay!!!!
Enviar um comentário