segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Os Donos da Bola

Este fim-de-semana realizou-se aquele, que mais cedo ou mais tarde, se vai tornar num derby do futebol portuense: a 4ª edição do torneio de futebol misto do IFT. O jogo esteve quase para não se realizar por falta de comparência de mais de metade dos elementos; ficou a outra metade a jogar numa metade do campo. Os motivos das ausências foram múltiplos: lesão (João Amaral, Inês Afonso e Zé Miguel), doença (Paula Serrão e Elisabete Silva), imprevistos (MAVC via Carlos e Cátia), FCT (Sofia Oliveira via Sandro), falta da babysitter (Mónica Rodrigues), preguiça (Vanda e Sónias), ressaca (Carina), etc. A Carina como prometido não ficou com um olho negro mas ficou doente o que é castigo equivalente. Quanto aos presentes, os 7 magníficos foram: André, Clarisse, Carlota, Eduardo, Fátima, Joana e Marta. Como as equipas variaram muito e nestes jogos não vale a pena falar de resultados, há que dizer que foi uma exibição fabulosa por parte de todos os presentes. E também como não há fotografias para o negar a história fica por aqui.
O próximo jogo vai ser no dia 7 de Março, mesma hora e em princípio no mesmo local. Por isso desta vez não inventem tantas desculpas e apareçam! Não, a sério, apareçam! Eu não quero ficar outra vez com cãibras nas duas pernas por correr tanto!

19 comentários:

Joaninha disse...

Após apenas uma hora depois de publicado este post, lamento dizer que já se encontra desactualizado!!!
Futebol ficou adiado para 14 de Março!! No mesmo local, à mesma hora!

Joaninha disse...

Boneco Vudu...

Tens um mês para tratar dessa condição física!!!!

Olha se o MacGyver estivesse como tu... não passava do primeiro episódio!!!!

Napoleão Bonecoparte de Vudu disse...

Joaninha

Se eu daqui a um mês e sete dias não tiver melhorado a condição física faço o mesmo que o MacGyver fazia para as cenas de acção: contrato um duplo!

Napoleão Bonecoparte de Vudu disse...

E já agora Joaninha...
juntando as palavras directas da Carina "não quero ficar gorda como vocês (dirigindo-se às mulheres do instituto)" e as palavras sábias da Justiceira dirigidas a ti "eu disse que estas pálida não disse que estás magra!" ficas avisada: isso de andar a dar murros para o ar não é exercício físico!

Justiceira Dissidente disse...

Eiiiiiiiiiii
Boneco,

Só pra esclarecer que considero a Joaninha se não a mais charmosa e elegante, seguramente entre as três mais charmosas e elegantes engenheiras do instituto!

Joaninha disse...

Eu sei que estou uma pequena lontra... mas daí a ser atacada por uma bolacha de gengibre... já é um bocadinho demais!!!

Dia 14 vamos ver quem corre mais... se aqui a lontrinha ou o duplo do sr MacGyver!!!

Justiceira

Primeiro fiquei preocupada pq não sabia quem era a 3ª engenheira do Instituto e depois fiquei ainda mais preocupada quando me lembrei quem era!!!! ;P!!!!

Quando é que parte o último avião para Oviedo???

Pérola disse...

Só quero esclarecer que não faltei por preguiça. Reservo sempre sabados e domingos de manhã para "scientist sleep" (é semelhate a "beauty sleep" mas para cientistas :P).

Pérola disse...

Ah, e sim Joana, estás obesa, muito gorda mesmo :P

Joaninha disse...

E sabes porquê??? Como bolachas de gengibre ao pequeno-almoço!

Napoleão Bonecoparte de Vudu disse...

Joaninha

morde nos meu botões a ver se eu deixo!!! Tu não és mulher nem lontra suficiente (embora sejas muita mulher) para aguentares bolachas de gengibre nem ao pq almoço nem ao jantar!
E quanto ao teu desafio, o duplo do MacGyver lá estará: BRING IT ON!!!

Napoleão Bonecoparte de Vudu disse...

Justiceira,

pela tua escala de valores, e se a Joananinha foi classificada de Lontra, em que filo colocarias as outras duas engenheiras (nomeadamente a Noviça Voadora)? (Muito caneladas vou levar no próximo jogo! Livra!)

Noviça Voadora disse...

Boneco de Vudu, ou Bolacha de Gengibre, condiz melhor contigo!! (...não fales de bolachas que me faz lembrar o Vasquinho, lembras-te!!!) é bom que leves caneleiras no proximo jogo ou inventes alguma desculpa para nem sequer apareceres... eu já comecei a treinar a pontapear os sofas la de casa!

Noviça Voadora disse...

Boneco Vudu
Ouvi dizer que a cabeça que rolou era de homem e nao de mulher...

Napoleão Bonecoparte de Vudu disse...

Noviça Voadora

lembra-te da terceira lei de Newton: a toda ação há sempre oposta uma reação igual. É que os sofás não dão pontapés de volta; já com as bolachas/bonecos a história é outra... E claro, tu podes voar mas eu consigo correr mais depressa!!!

Napoleão Bonecoparte de Vudu disse...

E já agora, sabes porque é que só a cabeça de uma mulher é que serve para bola de futebol? Porque é oca e cheia de ar!!! (ai as minhas canelas :P)

Justiceira Dissidente disse...

O próximo jogo anteve-se difícil, porém muito interessante. Eu vou... assistir! ;)

"Prognósticos só no fim do jogo", mas...parece-me que dia 16 de Março vamos ter semi-frio de bolacha pra sobremesa...

Joaninha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Joaninha disse...

Voltando ao Newton... a 1ª Lei do Senhor da Maça diz que "se a resultante das forças que actuam sobre um corpo não é nula, ele sofrerá a acção de uma aceleração inversamente proporcional à sua massa".
Ora, tendo em conta que eu sou "muita mulher" e tu não passas de uma bolacha de gengibre, e que a aceleração é a mesma (g=9,81m/s2), acho que a força dos meus pontapés será MUITA em relação aos teus!!! Ai as tuas canelas!!!!

Venha o semi-frio!!!!!

Napoleão Bonecoparte de Vudu disse...

Joaninha

Estás a esquecer o princípio da incerteza de Heisenberg. De acordo com este princípio, para prever a posição e velocidade futuras de uma partícula é necessário poder medir a posição e velocidade atuais. Como és uma lontra e mal te consegues mover, a tua velocidade será nula e a tua posição constante! E a não ser que eu caia no campo gravitacional gerado pela tua enorme massa, estou safo! A mim preocupa-me mais a noviça voadora que com aquelas abas e capacidade de voo ainda me corta às postas! Mas uma vez que é impossível prever acontecimentos futuros com precisão, dado não ser possível medir com precisão o estado do Universo, pode ser que ela apanhe com umas aves em pleno voo e aterre no rio Douro!

E quanto ao semi-frio, acho que isso é um caso sério de mais barriga do que olhos!