sábado, 10 de janeiro de 2009

5º edição e ½


E se as festas de Natal e Ano Novo pareciam beliscar a edição de Dezembro da IFT Friday Night Fever, foi sem demora que se reorganizou o calendário para a 5º edição e ½ (5º nacional)!
Na segunda sexta-feira do mês de Janeiro (já que a primeira sexta está reservada à cassete do Ruben e da Joana), no dia em que o Porto foi salpicado de branco, esta IFT-fê-nê-fê (como diz a Manuela) voltou a surpreender!!!! Imaginem… a Sónia, não só foi, como cozinhou, lavou a louça, descobriu o Surinão e ainda que este grupo não é de confiança!!! Ah! E… UNO!!!
O grupo dos bons aumentou, a equipa parece cada vez mais consolidada, e a contar pelo número de garrafas de vinho vazias que estavam em minha casa no dia seguinte, acho que a vertente etanólica desta nova corrente de pensamento está claramente reforçada!
Voltámos aos jogos, desta vez a equipa Maravilha Afonso-Amaral perdeu o brilho, talvez porque não fossemos os únicos a jogar, ou porque as respostas não apareciam no teletexto, ou se calhar a culpa é da Dulce, do José Fontinhas, da Marie Curie, da Argentina não ser em África e do Alex só ter 7 amigos!!! Enquanto a Manuela apelava para alguém ganhar o jogo, a dupla Couto-Patinha tentava corresponder aos apelos com um: “ o van hgasfkf e o hgsdytd eram finlandeses”… e a Sónia insistia “quero castanho e… UNO”! A Betty, claramente animada, preferiu jogar de olhos fechados enquanto testava “até que ponto um sofá do ikea pode ser confortável se nos debruçarmos sobre ele”, já a Vanda dividia-se entre o seu Martini e o auxílio ao Eduardo no mundo do Entertainment! Não sei se foi da vertente etanólica ou daquele meu problema do esquecimento… mas já não me lembro quem acabou por ganhar… se bem que pouco importa… como diria a Manuela…“só estamos aqui para confraternizar”!!!
E se estamos na altura dos agradecimentos, aqui vai o meu Muito Obrigado à Daniela e à Sónia por terem lavado a louça, à Morato&Bimby, Lda pela tarte, salame e muffins, e mais uma vez à Sónia pelo Wild-IFT Friday Night Fever-Rice with special sauce and shrimps, ao Eduardo e ao João pela caça ao frango com 1 grau negativo e a TODOS por terem vindo!!!
Alguém viu a Carina?! ;)!

9 comentários:

Pérola disse...

Joanita..

Parabéns pelo jantar fabuloso! Mais uma vez o encontro mensal FNF foi um verdadeiro sucesso.
Neste momento só tenho mais uma coisa a dizer: não volto a ser da equipa do Eduardo! Fiquei profundamente traumatizada e vou precisar de anos de terapia para recuperar.. :P

Pérola disse...

Ah!

Já agora.. "UNO!"
Eheheheh

Eduardo Moura disse...

Vanda,

eu sei (e de que maneira) que o trauma de por o teu cérebro a funcionar no meio de tanto álcool dá dores de cabeça, mas eu devo esclarecer-te que o E no trivial pursuit quer dizer Entretenimento e não Etanol. Por isso da próxima vez pousa o Martini e presta mais atenção que o trauma não será tão grande.

Eduardo Moura disse...

E já agora... desconfio! ;)

Joaninha disse...

Desculpa, Edu, mas tenho que dar uma palavrita no bom nome da Vandita... se houve alguém que não fez misturas nessa noite... foi a Vanda... Martini all night long!!!!

Eduardo Moura disse...

Joana,

nas tuas palavras, a noite foi longa, e no final a garafa de Martini estava junto à Vanda, VAZIA! Esclarecida?

Pérola disse...

Estão a ver o que sofri?! Foi graças ao martini que consegui sobreviver a noite ao lado do Eduardo! Só faltava chicotear-me quando não sabia a resposta..

Pérola disse...

Estão a ver o que sofri?! Foi graças ao martini que consegui sobreviver a noite ao lado do Eduardo! Só faltava chicotear-me quando não sabia a resposta..

Eduardo Moura disse...

Vanda,

Se não sentiste as chicotadas então é porque estavas mesmo mal! ;) e os incentivos para te manter acordada do teu estado de turpor induzido pelo excesso de martini-men não resultaram... Estão agora a ver porque é que eu não ganhei? :/