domingo, 1 de novembro de 2009

Uma sugestão completamente diferente

Meus caros,

Depois da longa e divertida noite da passada sexta-feira, ponderei organizar o próximo IFT FêNêFÊ. Vai daí, e depois de consultar quem de direito, decidi definitivamente convidar Vossas Excelências para passarem o último fim-de-semana de Novembro na casa que sabem que é de família em Vieira do Minho.

Como alguns sabem, não é a primeira vez que organizo um fim-de-semana lá, daí que não temam que eu rebente com a casa. Aliás, creio que depois de ter surpreendido quem teve a honra de vir a minha casa na passada sexta-feira com a ordem aqui reinante, creio ter ganho algum crédito...

Além duma fabulosa mesa de matrecos, da proximidade do Gerês, da barragem da Caniçada pertíssimo, do conforto da casa (não temam o frio, garanto-vos), da boa comida local e do muito gosto que terei em mostrar-vos a quinta, terão também álcool a rodos, que é, afinal, o que move a maioria de nós.

Como é lógico, os acompanhantes (oficiais ou assim mais ou menos) estão convidados. Haverá espaço para todos, outra garantia minha, nem que seja necessário dormir-se na sala, o que não retira conforto, uma vez que os sofás são grandes e confortáveis.

Como é natural, o meu gosto será tanto maior quantos mais estivermos. Aguardo então as vossas respostas.

P.S.: Peço desculpa pelo comprimento desta mensagem, mas estou certo que entendem o motivo. Por mim, iria na sexta-feira, dia 27, e regressaria no domingo, dia 29, mas cada um vai e vem quando muito bem quiser e puder.

A Vossa,

Tatiana Romanova

15 comentários:

Joaninha disse...

A Tatiana é uma caixinha de surpresas... e mais não digo!!!!

José Lopes disse...

Joaninha,

Conto que tenham em conta a idoneidade do meu texto e convite e que por isso respondam com seriedade e não com as piadolas do costume...

Joaninha disse...

Antes que seja criticada e atacada... devo louvar este convite da Tatiana e dizer-lhe que pode contar comigo, desde claro, eu possa escolher o quarto onde vou dormir!!!

Alferes, podias organizar um mini-torneio de matrecos!!!

José Lopes disse...

Joaninha,

Aprecio sobremaneira essa tua disponibilidade. E já sabes, mais vale 15 minutos na vida que a vida em 15 minutos...

Justiceira Dissidente disse...

Hum...Aqui há gato...

José Lopes disse...

Justiceira,

Sinceramente, começam a irritar-me as piadolas de baixo nível e os trocadilhos de gosto duvidoso. Compreendo que a tua natureza impeça-te de comprometeres-te com seja o que for a esta distância, mas era giro que, pelo menos, comentasses se contas ir... Como diria uma pessoa que eu conheço: enfim...

Alferes disse...

Ora então começando do fim para o princípio:

O post tem um tamanho bom, dada a importancia da mensagem a passar!

Não me interessa onde se dorme, contando que haja superbock!

Se tem matrecos, melhor ainda (até pq qt mais tarde for, pior eu jogo e mais equilibrado fica!!)

Assim sendo faço já a pré-inscrição... ainda sou pequenino e tenho de fazer certas e determinadas confirmações antes de garantir...

beijinhos a quem é de beijinhos e abraços a quem é de abraços

Noviça Voadora disse...

Tatiana

Como tu ja sabes eu nao vou puder estar presente porque vou para Barcelona com umas "primas" partilhar o dia, a noite e a cama... eu sei que isto te faz alguma confusao porque tu so partilhas o leito se ela for boa!!! Enfim...

José Lopes disse...

Noviça,

Ainda bem que percebeste como a coisa funciona. Não há nada como sermos autênticos para os outros saberem com que contar...

Quanto à tua ausência, já sabia de antemão que assim seria, o que logicamente lamento. Acontece é que não me dá jeito nenhum em qualquer outro fim-de-semana de Novembro e em Dezembro também seria complicado até porque planeio há meses organizar lá uma monumental passagem d'ano, por isso seria um bocado abuso...

Pérola disse...

Tatiana,

gostei muito do convite, mas.. tenho um jantar de natal em Faro com pessoal do curso. Ainda não decidiram se vai ser no último fds de novembro, ou no primeiro de dezembro mas assim que souber aviso!

José Lopes disse...

Pérola,

Obviamente será no primeiro de Dezembro... :) Peço-te que movas influências para que assim seja, uma vez que até parece mal fazer-se jantares de Natal em Novembro. Dá azar e assim... Vê se tratas disso e não percas este irrepetível e mítico evento!

Michelle Dubois disse...

Tatiana,
Agradeço o convite mas não vou poder estar presente.
Confraternizem bem.

José Lopes disse...

Adenda ao convite:

Naturalmente, os filhos também estão convidados. Não os referi no convite por esquecimento.

Tess disse...

Tati,

muito obrigada pelo convite, mas não vou poder comparecer...Estou com TIR (Termo de Identidade e Residência) e não posso ausentar-me do meu habitat. Enquanto o processo judicial que envolve o meu criador não estiver concluído, não posso participar em actividades suspeitas (todos sabemos que reuniões à porta fechada, com mais de três pessoas, são altamente perigosas).

Divirtam-se enquanto podem...

Yours sincerely,

Tess

Napoleão Bonecoparte de Vudu disse...

Cara Tatiana

Embora seja grande fã das terras altas (fazem-me lembra a minha terra natural na Escócia) e faxer gosto em conhecer as propriedades da casa dos Romanov, infelizmente vou ter de declinar o convite. Isto fica-se a dever à total ausência de autonomia do meu clone que requer elevada atenção e manutenção. Fica no entanto o meu obrigado pelo convite e o desejo que se sobrevivam a essa aventura.

Com estima

Sir MacBoneco de Vudu