segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Fim-de-semana em Vieira

Meus caros,

Venho por este meio deixar algumas indicações e pedidos a quem dar-me-á o prazer de estar presente em minha casa. Neste momento, há 7 confirmações (eu, Pérola, Sónia Simão e Tiago, Alferes e Inês e Joaninha). Há ainda 3 casos ainda indefinidos, que logo se vê no que resultam:

- Peço então ao Alferes e à Sónia Simão que levem lençóis de casal, pedindo aos restantes que levem também, mas não será necessário que sejam de casal... Em alternativa podem obviamente levar sacos-cama, mas suponho que prefiram lençóis. Eu próprio fá-lo-ei. Este pedido não se deve a falta de lençóis lá na casa, mas sim a, desta forma, facilitar a vida de quem limpa a casa semanalmente, não dando demasiado trabalho a cada um de vocês, espero eu. Do mesmo modo, peço a todos que levem toalhas de banho.

- Por outro lado, seria bom que, quem tem, leve jogos de mesa. Eu não tenho nenhum, mas certamente haverá quem tenha. Quanto a cartas convencionais, levo eu.

- Não se preocupem com comida e/ou bebida por antecipação. A não ser que queiram levar algo específico de cá ou que queiram surpreender-nos com um bolo para a noite de sexta... :) A minha sugestão é comprarmos o que necessitamos em Vieira. Ou seja, passarmos primeiro em casa para ver o que há e ir então ao supermercado, isto ainda na sexta-feira, claro. Como cá, o Pingo Doce de lá, fecha às 21h, por isso teremos tempo. Em relação ao jantar de sexta, sugiro comermos fora, havendo boas (e não demasiado caras) opções locais. Desta forma, evitaremos ter de cozinhar na primeira noite, o que atrasaria o jantar e gastar-nos-ia tempo que podemos usufruir de uma forma melhor.

- Levarei uma coluna boa que tenho em casa à qual pode-se ligar leitores de mp3. Levarei o meu; se quiserem, levem também os vossos (isto para quem tem, claro).

- Finalmente, em relação a hora de saída do Porto e a carros, veremos a melhor opção durante os próximos dias. Precisaremos sempre de dois carros, sendo que um será certamente o meu. Quanto à hora, eu estarei despachado a meio da tarde. Se puderem, tragam as malas para cá para evitarmos ter de andar de casa em casa no trânsito do fim de tarde. Caso não possam, não há problema nenhum, visto que até já há uma pessoa (Joaninha) que garantidamente precisará de ir a casa ao fim da tarde, tendo eu já prometido que irei lá com ela.

Caso tenham sugestões, façam-nas comentando esta mensagem, por favor.

Pedindo desculpa pela extensão do texto (que creio ser compreensível),

A Vossa,

Tatiana Romanova

4 comentários:

José Lopes disse...

Segundo o Accuweather, a previsão metereológica é muito má! Contem com chuva constante durante todo o fim-de-semana, excepto em pequenos períodos no sábado. Quanto a temperatura, a máxima será pouco mais que 10 ºC e a mínima pouco menos que essa temperatura...

Vi a previsão no mesmo site para o fim-de-semana que lá passei em Julho e foi bastante precisa, por isso podem confiar...

Alferes disse...

Hm... Não posso deixar de reparar que não há qualquer referência ao tira-capsulas, mas não será um problema já que eu tenho um sempre comigo para o caso de uma emergência!
Quanto ao carro, eu em princípio (80% de certeza) posso levar, pelo que desde já aviso que o preço do bilhete flutua ao sabor da vontade, disponibilidade e apreço pela pessoa em questão!
Para os mais friorentos, reparem que a temperatura aumenta na razão directa ao álcool consumido!
AH, já me ia esquecendo, o jantar de 6ª ainda pode ser que eu arranje qualquer coisa (não se preocupem que não sou eu a cozinhar)

bjinhos a quem é de beijinhos e abraço a quem é de abraços

Pérola disse...

Lençois: check.
Um copo: check.
Martini: check... :P

José Lopes disse...

Alferes,

Diz, por favor, à tua mãe que não tem nada que perder tempo a cozinhar para nós... Muito agradeço o gesto e a disponibilidade, mas não há necessidade nenhuma de fazê-lo, porque orientar-nos-emos na mesma... :) Claro que não posso recusar uma oferta assim, por isso se ela fizer questão, só terei de agradecer e aceitar, mas acho simplesmente que não tem de dar-se ao trabalho por muito que goste. Caso seja essa então a solução para o jantar de sexta, sugiro jantarmos fora no sábado, mas logo se vê. Seja como for, reforço o agradecimento e e ideia de que tão prestável gesto é desnecessário.

P.S.: De três pessoas em dúvida, passámos para duas. A Gata das Botas não vai.