sexta-feira, 24 de julho de 2009

Protagonismo involuntário

As saudades da Tess fazem-me querer citá-la, quando diz que "mais vale falarem de mim, mesmo que seja mal, do que não falarem de todo"... Quero dizer cinco coisas:

1) Quem comentou em primeiro lugar que neste Instituto não há quem trabalhe foi a Justiceira Dissidente. Citando-a: "esta gente não trabalha?".

2) As minhas afirmações foram deturpadas. O que eu disse foi "quando eu for embora, este Instituto vai fechar para balanço". Veremos daqui a ano e meio/2 anos se esta previsão foi certeira.

3) Quem com ferros mata, com ferros morre. A Justiceira Dissisente fotografou-me, dizendo que seria para colocar a foto no blog, mas não teve a honestidade de dizer que seria para lançar mais uma sondagem na qual pretende ridicularizar-me.

4) Mesmo sem fazer nada por isso (veja-se o número limitado de comentários e mensagens que aqui lancei), o meu protagonismo neste blog leva-me a concluir que, mesmo que não seja por falta de produtividade, este Instituto fechará quando eu sair por sentirem-se perdidos e deprimidos na minha ausência.

5) Era capaz de ser mais interessante lançarem uma sondagem na qual votar-se-ia em quem trabalha menos, ou seja quem é o trabalhador menos produtivo. Entre quem não faz nenhum, quem chega à horinha crítica e põe-se a andar e quem passa o tempo em sites de redes sociais, mensagens instantâneas e afins, creio que muito haveria por onde escolher. Já estou à espera do comentário do costume em relação à minha hora de chegada aqui todas as manhãs. Gostava era que comentassem a minha hora de saída e o facto de andar a fazer rondas antes de sair para desligar o que os meninos deixam ligado (computadores, impressoras, luz, etc.).

A Vossa,

Tatiana Romanova

9 comentários:

Pérola disse...

Tatiana,

Estás a precisar urgentemente de férias.

José Lopes disse...

Pérola,

Acredita... Descanso, distância, paz, amor e vinho...

Joaninha disse...

Nunca tinha percebido o quanto a Tatiana era imprescindível para este instituto até ler este texto!!!

Tatiana, por favor...NÃO vás de férias... caso contrário o IFT fica entregue aos bichos!

Justiceira Dissidente disse...

Tatiana,
Eu apenas sigo o lema deste humilde agrupamento de gente boa:"Só estamos aqui para confraternizar!"
Longe de mim querer ridicularizar quem quer que seja! Muito menos a ti, uma rabiças por quem nutro tanta estima.
Aproveito para dizer que concordo inteiramente ctg: és um elemento chave no IFT! Sem ti o dia-a-dia nessa catedral da ciência seria menos colorido.
Não me parece é que fosses gostar muito do resultado do escrutínio sobre o "menos trabalhador"...Não sei se já reparaste, mas ultimamente tens "limpo" todas as sondagens deste blogue e sem espinhas!! Mas adiante, já percebi que para organização de eventos não tens grande jeito.

Tatiana como o macaco gosta de banana nós gostamos de ti! As cortes medievais tinham os bobos nós temos-te a ti: menos enjeitada e mais versátil. E damos graças a Deus por isso todos os dias!

God bless Tatiana!

A ferro e fogo,
JD



P.S. Não sei muito bem pq mas fiquei preocupada com essas tuas saudades da Tess. Olha vai colando post-its no cacifo dela!

Alferes disse...

Modéstia e humildade são dois conceitos a ser explorados aquando das férias......

José Lopes disse...

Alferes,

Tão jovem e já tão "espingardeiro"... Foi assim que eu comecei... Sabendo o que sei hoje, aconselho a moderares-te, porque esta gente do IFT fica escandalizada com quem fala com o coração perto da boca. Não admitem verdades, enfim...

Justiceira,

Não penses que fiquei ofendido. Interpreta o meu texto como um dos meus acessos, não de raiva, ofensa, ou irritação, mas de gosto de "picar" e de dizer o que penso com contundência. Quanto à Tess, admito que fiques preocupada, porque parece-me que não entendes bem o conceito de saudades de colegas do IFT, já que desapareceste para não mais voltar...

Beijinhos e abraços fofos, ternos,meigos, carinhosos e absolutamente corporativistas com os colegas de trabalho.

Justiceira Dissidente disse...

Tatiana,
Já agora, podes também rever o conceito de corporativismo durante as férias?

JD

José Lopes disse...

Justiceira,

Quem está fora, racha a lenha.

Justiceira Dissidente disse...

Tatiana,
Estás a arranjar lenha pra te queimares...