segunda-feira, 14 de setembro de 2009

O último a sair que feche a porta (II)

Há já muito tempo, previ que este Instituto fechará para balanço daqui a menos de dois anos, coincidindo aproximadamente com a minha saída. Ora, mesmo sem ser astrólogo, tarólogo, vidente ou cartomante, os últimos desenvolvimentos vieram dar-me razão. Não só tivemos a baixa repentina do jone, como os acontecimentos ainda mais recentes mostraram que há mais quem queira uma vida para lá destas quatro paredes, coisa que, aliás, compreendo perfeitamente.

Em conversa há dias com a Joaninha (que prontificou-se a contar-me os últimos desenvolvimentos relacionados com o jone e a Gata das Botas - e o desbocado sou eu??), previ que, daqui a uns anos, sobrarão apenas a própria Joaninha, a Noviça, os chefes, a Dona Pilar e, quem sabe e na loucura, a Tess e o Boneco. Talvez o Alferes também cá esteja, para haver a fantástica relação de um investigador por cada chefe... Como está bom de ver, este cenário fará com que o Instituto da Felicidade Teórica fique exposto a uma qualquer OPA, definhe e feche para balanço.

Temo, por tudo isto, que se adiarmos indefinidimente a festa de despedida da Justiceira e do jone, deparar-nos-emos com a necessidade de despedirmo-nos de todo o Instituto. Fica dado o aviso. Não digam que não avisei. A Pomba Gira fazia previsões através do transe e da loucura; a mim, basta estar com os olhos bem abertos e ter informadoras desbocadas...

Sem comentários: