quarta-feira, 23 de setembro de 2009

De Luto

Que idade tinha você quando saiu o Dirty Dancing? Quantas de vocês que ainda andavam de fraldas e já sonhavam com cenas eróticas com o Patrick Swayze? Andam para aí a chorar baba e ranho e esquecem-se da quantidade de gente famosa que já morreu este ano! Isto para lembra que muito pior que a morte de PS (não confundir com o partido nem com PSS) soube hoje que morreu Dirce Migliaccio, a primeira Emília de "Sítio do Picapau Amarelo". Isto sim foi uma bala nas memórias de infância.


E já agora quantos de vocês sabiam que morreu o gato do Bill Clinton?

10 comentários:

Pérola disse...

Humm... Emília de "Sítio do Picapau Amarelo".. não me diz nada.. Isso também tinha cenas eróticas?

PS: Sou alérgica a gatos, por isso, é menos um para me fazer espirrar :P

Piquitsa disse...

...betas e incultas

Tess disse...

Boneco, como tenho saudades desta série...

"Boneca de pano é gente
Sabugo de milho é gente
E o sol nascente é tão belo
Sítio do Pica-Pau Amarelo"

Joaninha disse...

Boneco... hoje de manhã quando vi a noticia tb fiquei abalada(não tanto como com o PS - a minha vista não reage da mesma forma a uma boneca de trapos e ao PS), de qualquer forma, não achei que fosse digno de registo, visto q uma grande parte dos contribuintes não faz ideia do que seja o sítio do Picapau Amarelo!?!!

Há coisas que só a geração de 70 compreende!!! :)!

Obrigada pelo momento!

José Lopes disse...

Sou de 80 e sei bem o que é o Sítio do Picapau Amarelo...

Quantos tardes felizes passei agarrado ao meu Jocivalter e a beber o meu suminho de laranja natural... AHHHHHHH!! Que saudades...

Alferes disse...

hm talvez seja por ainda n ter idade para fazer plasticas mas nada disto realmente me afecta mt!!! (ainda q o gato tb tenha morrido)...

agr estou na duvida, sera q é d ser frio e calculista ou nao apreciar series em VHS cujo principal efeito especial eu consigo fazer com o meu telemovel (mas o antigo)...?


Mas s algum dia m disserem q o Picolo morreu, aí sim vou xorar baba e ranho!

Joaninha disse...

Idade para fazer plásticas??????
Vou dar a tua morada ao Wozniak e ao Roberto!!!!

Alferes disse...

PS: a joaninha nada tem a ver com o comentario anterior... OBVIO

José Lopes disse...

Alferes,

Para estas senhoras, qualquer série dos anos 80 é lendária, histórica, irrepetível, marco de uma infância mágica e tretas afins. Isto porquê? Apenas porque é uma série dos 80...

Sítio do Picapau Amarelo? Ahhh... Que saudades...

Verão Azul? Ahhh... Já não há séries como essa...

Dartacão? UIIIIII... Isso então é que era...

Agora Escolha? Eh pá, aquelas tardes a coçá-los enquanto se esperava que ganhasse a série desejada... Ahhh... Ó tempo volta para trás...

Há uma coisa que é verdade: antigamente, as séries duravam mais tempo. No entanto, isso fazia com que durasse mais tempo não só o que era bom, como o que era medíocre... Havia falta de concorrência, tendo as crianças e adolescentes que mamar o que lhes punham à frente; por efeito de insistência e arrastamento, todos gostavam do mesmo. Só havia dois canais, não havia cabo, o Gabriel Alves ainda relatava jogos... Até as meias brancas eram usadas em televisão...

Essa é a diferença para o Herman, principalmente a Enciclopédia (prolongando uma discussão tida no jantar de sexta-feira). Na altura desse programa, já havia 4 canais e cabo, mas, mesmo assim, aquilo era tão bom que todos viam e amavam (ok, excepto aquelas pessoas que viviam lá em baixo e que por isso tinham de sujeitar-se aos efeitos da ditadura comunista no Alentejo...).

Como diria a tua avó, esta gente é quase do tempo em que iam às comprar com dez tostões e voltavam com troco...

José Lopes disse...

Nota:

Já ofereci 2 DVD do Dartacão à minha sobrinha, por isso poupem-se ao trabalho de insultarem-me por essa série. O que eu disse é que tanto viam coisas boas, como coisas más, achando que era tudo mítico.

Se há alguém do Norte ou Centro ou Lisboa e Ribatejo que não goste da Herman Enciclopédia, é porque não tem sentido de humor nenhum. Para isso, mais vale dizerem que estavam no Alentejo, que aí ainda têm desculpa...