Meus caros,
Venho por este meio deixar algumas indicações e pedidos a quem dar-me-á o prazer de estar presente em minha casa. Neste momento, há 7 confirmações (eu, Pérola, Sónia Simão e Tiago, Alferes e Inês e Joaninha). Há ainda 3 casos ainda indefinidos, que logo se vê no que resultam:
- Peço então ao Alferes e à Sónia Simão que levem lençóis de casal, pedindo aos restantes que levem também, mas não será necessário que sejam de casal... Em alternativa podem obviamente levar sacos-cama, mas suponho que prefiram lençóis. Eu próprio fá-lo-ei. Este pedido não se deve a falta de lençóis lá na casa, mas sim a, desta forma, facilitar a vida de quem limpa a casa semanalmente, não dando demasiado trabalho a cada um de vocês, espero eu. Do mesmo modo, peço a todos que levem toalhas de banho.
- Por outro lado, seria bom que, quem tem, leve jogos de mesa. Eu não tenho nenhum, mas certamente haverá quem tenha. Quanto a cartas convencionais, levo eu.
- Não se preocupem com comida e/ou bebida por antecipação. A não ser que queiram levar algo específico de cá ou que queiram surpreender-nos com um bolo para a noite de sexta... :) A minha sugestão é comprarmos o que necessitamos em Vieira. Ou seja, passarmos primeiro em casa para ver o que há e ir então ao supermercado, isto ainda na sexta-feira, claro. Como cá, o Pingo Doce de lá, fecha às 21h, por isso teremos tempo. Em relação ao jantar de sexta, sugiro comermos fora, havendo boas (e não demasiado caras) opções locais. Desta forma, evitaremos ter de cozinhar na primeira noite, o que atrasaria o jantar e gastar-nos-ia tempo que podemos usufruir de uma forma melhor.
- Levarei uma coluna boa que tenho em casa à qual pode-se ligar leitores de mp3. Levarei o meu; se quiserem, levem também os vossos (isto para quem tem, claro).
- Finalmente, em relação a hora de saída do Porto e a carros, veremos a melhor opção durante os próximos dias. Precisaremos sempre de dois carros, sendo que um será certamente o meu. Quanto à hora, eu estarei despachado a meio da tarde. Se puderem, tragam as malas para cá para evitarmos ter de andar de casa em casa no trânsito do fim de tarde. Caso não possam, não há problema nenhum, visto que até já há uma pessoa (Joaninha) que garantidamente precisará de ir a casa ao fim da tarde, tendo eu já prometido que irei lá com ela.
Caso tenham sugestões, façam-nas comentando esta mensagem, por favor.
Pedindo desculpa pela extensão do texto (que creio ser compreensível),
A Vossa,
Tatiana Romanova